Bicentenário do Paraguai

 

ARRIBA PARAGUAY QUERIDO
Les contaré un poco de mi país vizinho:

Paraguay - Bicentenario 1811- 2011

Adaptacion: Del Periodista, Christiano Fernandes

 


 

Ellos no son grandes en territorio, pero son

enormes de corazón

lo mejor del mundial

 

No son ricos economicamente, pero son millonarios en naturaleza, costumbres y tradiciones.

 

Chaco 

 

Tiene el hermoso Chaco paraguayo

 

asuncion 

 

Palacio de Gobierno

 

terere 

 

El terere con yuyos

 

Flor del mburucuja

 

La famosa Flor Nacional el mburucuja

Paraguay, el corazón de Sudamérica,.

lleno de lapachos, danzas, typoi y trabajo

 

Paraguay 

  

El conocido Mercado 4

 

mercado 4 

Los paraguayos somos más de 6.000.000 y ponen más pecho que solo dos tetas.

 

ponemos pecho

El paraguayo jamás se achican lo hizo contra sus vecinos no lo hace contra nadie. No son orgullosos, solo amán y defenden lo que és de ellos.

 

paraguay no se achica 

 

No elegío nacer el niesta tierra, sólo tuve ese privilegio.

 

lapacho amarillo 

atyra

interior

 

Gracias Dios por viver ao lado deste país de gente trabajadora, de belleza inigualable, de ganas de seguir; gracias Dios por que tengo vecinos que aún se preocupan por mi, por mis amigos con los cuales paso el tiempo tomando tereré, gracias por las madres que levantaron un país sin hombres después de la Guerra Grande, gracias por dejarme el ejemplo de esos niños valientes que lucharon en el Acosta Ñu. Gracias Dios por dar a mis amigo e hermanos, una tierra roja de sangre de quienes no vendieron su país a ninguna nación.

 

Agradezco junto com el pueblo paraguayo, por los héroes pátrios que tuveram, por aquellos que lucharon por la Independencia en 1811, por aquellos que luego la defendieron de los porteños y português que por interes imperialista e capitalista, equivocadamiente atacaram um Pátria amiga a mando dos ingleses.

 

Agradezco por esos hombres y mujeres que son héroes del hoy; que se levantan a preparar el mate antes de salir a trabajar y dando al bendición a sus hijos pidiéndote que los protejas.

 

Gracias por las abuelas que cuidan a sus nietos y solo esperan su amor. Gracias por las madres valientes como pocas, gracias por esta raza guaraní que nunca se acaba.

 

 Gracias Dios...

                  Por este Paraguay!


Uma simples homenaje á todos los Paraguayos que en igualdad con los brasileños, con su trabajo honesto procuran día a día por un país mejor, para heredarles a sus hijos!!!

PÁTRIA LIVRE COMPAÑEIROS!!!!!

SUPERAÇÃO

SUPERAÇÃO DO

FOZ DO IGUAÇU FUTEBOL CLUBE

POR: CHRISTIANO F. FERNANDES

A cada temporada vem junto uma bordoada. Mas a força de superação da dupla Loly e Arif nunca deixou de existir. Por essa e outras razões, esta que veio a tona, posso afirmar que não será diferente, será esclarecida conforme exige a lei.

Para o futebol de equipes em vias de profissionalização no Brasil, tem sido assim desde que o menino, Pelé deixava as Forças Armadas para atuar no Santos F.C. e nos dias de hoje, quando criou então, a Lei Pelé.

Entretanto, sabemos que os dirigentes do Foz Futebol Clube nesse momento, necessitam do reconhecimento e apoio da população iguaçuense, por tudo que eles vem fazendo para manter um time da cidade devidamente inscrito na Federação Paranaense de Futebol (FPF) e disputando vaga para a 1° Divisão no Estado do Paraná. Pois assim eles trabalham também, até que chegue o período da Copa fazendo com que Foz do Iguaçu, que completará 100 anos na Copa do Mundo em 2014, tenha mais uma atração turística, completando assim, a missão de transformar o Município em Sede, desejo que os empresários local lutam para conseguir. Pois não é algo fácil, saibam desde já que nada é de graça. Pois sem haver um futebol profissional local, que possa gerar rendas com jogos treinos e amistosos, ser sede de copa se torna quase impossível, por que as seleções de outros países costumam cobrar um cachê muito alto para se instalar no Município até que a Copa do Mundo inicie.

Obviamente, como empresários que são, sabemos todos que jamais deixaram de administrar o clube como uma empresa. Afinal, eles seguem a lei Pelé. E será por essa via que provarão as suas respectivas inocências. Pois, não há sequer um cheque sem fundos ou jogador sem receber em qualquer tempo ou temporada, que possa denegrir o caráter correto com que vem os dirigentes, Loly e Arif tratando o futebol iguaçuense.

Não é necessário pensar muito para compreender que um time de futebol quando passa a ser tratado como empresa, a busca pelo lucro nem sempre é necessário, mas pagar as despesas em tempo real para mostrar credibilidade administrativa, se torna obrigatório. Muitas vezes, as situações inspiram tantos cuidados, que as ações necessárias ultrapassam a barreira das verdadeiras razões do futebol existir, contidas nas relações culturais entre o clube, jogadores e torcedores. E isso não acontece somente em Foz do Iguaçu como alguns vem criticando, sem sequer ter um dia colaborado com o time ou ao menos se mostrar preocupado em conhecer os fatos precedentes.

Informações via mídia confirmam que nem sempre parcerias dão certo e em Foz não seria diferente. Mostram, por exemplo, que os europeus vem expressando até protestos nos campos através de faixas com dizeres como: “Não ao Futebol Moderno”, destacando a sua indignação com o que se tornou o futebol após tal a “profissionalização”. Quem é seguidor e torcedor de times de futebol, sabe o que o Palmeiras sofreu com sua parceria com J.Hawilla e a Traffic. O Corinthians viveu seus momento de agruras com a MSI, o Flamengo com a ISL, o Cruzeiro com a Hick&Muse, O time do Vitória, com o Exxel Group.

Logo, temos que compreender, que as circunstâncias fizeram o MP agir. Mas, sendo um dos jornalistas que acompanhou o caso, posso afirmar: A verdade sobre o caso: Plena Paz é outra e deve ser resolvida internamente dentro desse governo municipal, por que o Loly e o Arif vão provar, que não cometeram estelionato e nem agiram de má fé.

Para encerrar por hoje, ainda que muitos aleguem ao contrário, se não os ajudarmos de alguma forma, este fato apenas vai prejudicar e por em xeque, o futuro do "Futebol de Campo Profissional" local.

Portanto, os problemas serão superados e não tenho dúvidas que os dirigentes do clube vão mostrar a todos que nunca agiram intencionalmente e a Justiça há de absolvê-los de mais esta bordoada e todos juntos vamos levar o azulão da fronteira para a categoria superior a esta que hoje o time se encontra.

Peço para todos os torcedores um voto de confiança e que todos compareçam levando a família iguaçuense ao Estádio do ABC, já a partir da primeira partida contra o Serrano Esporte Clube de Prudentópolis, no domingo, dia: 22 de maio de 2011.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Sul , FOZ DO IGUACU , CHACARA IGUACU , Homem , Portuguese , Spanish , Política , Esportes
MSN -

 
Visitante número: