PIG CONTINUA MENTINDO

 

 

POR QUÊ A MÍDIA PIG

NÃO FALA NADA SOBRE:

A empresa da filha

do José Serra que 

cresceu 50.000 vezes

em apenas 42 dias?

Em primeira mão no blog: http://osamigosdobrasil.com.br

A imprensa brasileira que divulgou o dossiê Palocci, noticiando que seu patrimônio aumentou 20 vezes em 4 anos, o que dirá do aumento vertiginoso de 50.000 vezes da empresa da filha de José Serra (PSDB/SP) em 42 dias?

 

Verônica Allende Serra, filha de José Serra, era sócia da empresa DECIDIR.COM BRASIL, já conhecida de

outras reportagens

A empresa teve seu capital multiplicado por 50.000 (cinquenta mil vezes)… repetindo para você ter certeza do que está lendo: 50 MIL VEZES!aqui);

Documentação comprova:

Nosso blog não precisou bisbilhotar o sigilo fiscal na Secretaria de Fazenda de São Paulo (comanda pelo serrista Mauro Ricardo), para obter os documentos abaixo:

http://osamigosdobrasil.com.br/2011/05/25/empresa-da-filha-do-jose-serra-cresceu-50-000-vezes-em-apenas-42-dias/

 

E isso em apenas 42 dias.

 

A empresa foi criada no dia 8 de fevereiro de 2000, com capital de R$ 100,00 (cem reais).

 

Quinze dias depois, no dia 22 de fevereiro de 2000, o nome da empresa mudou para “Decidir.com Brasil S.A.” e a sócia Verônica Allende Serra (filha de José Serra) assumiu o cargo de Diretora e de Vice-presidente da empresa.

 

Em 21 de março de 2000, passados 42 dias da criação da empresa, o capital foi aumentado para R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), ou seja 50 mil vezes o valor incial.

 

Detalhes:

Verônica Allende Serra não era apenas filha de José Serra. Também era sócia do pai em outra empresa, de consultoria, simultaneamente: na ACP – ANÁLISE DA CONJUNTURA ECONÔMICA E PERSPECTIVAS LTDA (conforme citado na ação proposta do Ministério Público Federal,

 

José Serra era ministro da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso, nesta época, e pré-candidato à presidência da República. O Ministério Público Federal apurou que José Serra NÃO DECLAROU sua empresa de consultoria à Justiça Eleitoral, nas eleições em que concorreu em 1994, 1996 e 2002.

 

Os Amigos do Brasil

EDUCAÇÃO NOS FOI SUBTRAÍDA NOS ANOS 60!

 

Por: Christiano Fernandes

 

Que a educação está ruim, todos sabemos. Entretanto, ninguém ousa dizer, que foi o Ilmo; Exmo; MD; Gen; Sr. Jarbas Passarinho que começou a destruí-la enquanto Ministro da pasta, quando fez uma grande reforma no sistema de ensino brasileiro.

Da forma antiga de educação, saíram muitos cientistas e experts nas mais variadas profissões para cobrir as necessidades do Brasil. Pois antes da tal reforma que ele fez, no nosso período ginasial recebíamos aulas de: Francês; Latin; Inglês; Italiano, Música; Arte e Artesanatos, etc.

O padrão de nossas escolas, se não, era um dos melhores do mundo. Entretanto, a educação nossa foi propositadamente naquela época, arruinada para evitar que o Brasil se tornasse um país forte e independente. Essa era a missão de quem nos trouxe junto, a exigência de aplicação de um regime de exceção neste povo abençoado.

Na modernidade, o Ilmo; Exmo; MD; FHC terminou de matá-la ao privatizar o ensino público. Mas isso é claro, ninguém escreve uma linha.

O que está acontecendo agora, é apenas uma questão de sobrevivência para que o ensino público que sobrou, consiga sobreviver em meio a este capitalismo selvagem que se tornou a educação brasileira.

Logo, só com variados tipos de "Bolsas-Auxílio", tipo FIES; PROUNI; ENEM; etc; que os governos estão conseguindo amenizar as desigualdades e fazer o povo ir tocando a vida.

Porém, “intelectuais”, continuam pensando que a língua é uma coisa inerte no sentido que não se modifica nunca.

 

E certas pessoas ultraconservadoras, sem entender que o mundo também se moderniza fora das máquinas; que o mundo atual caminha fazendo uso de uma linguagem aplicada em meio a teclas de computadores ou torpedos via telefones, tenta a qualquer custo - “claro, como um extinto animal de autodefesa, por que eles conservadores temem ficar para trás por não saberem e compreenderem tal linguajar”, evitar que a juventude tenha uma cultura própria, moderníssima, criada por quem no cotidiano se comunica quase que telepaticamente (Falta pouco) por uso e meio de tantas máquinas que saem do forno a cada instante.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Sul , FOZ DO IGUACU , CHACARA IGUACU , Homem , Portuguese , Spanish , Política , Esportes
MSN -

 
Visitante número: